EXPRESSA FOME
E QUANDO O CELULAR FICA LENTO?
10/04/2015 - Andreza Marques

Pra quem utiliza bastante o celular, algumas tarefas simples como enviar uma mensagem de texto, as vezes parecem demorar uma eternidade.

Você pode adotar algumas medidas rápidas que poderão fazer o aparelho funcionar melhor. A BBC Mundo (serviço espanhol da BBC) copilou algumas delas:

Apagar arquivos
O primeiro passo para otimizar o sistema operacional do aparelho é apagar arquivos como: fotos, vídeos, musicas, mensagens de texto e voz, longas conversas registradas no WhatsApp, downloads feitos e aplicativos que não são muito usados.

Reiniciar
Outro passo é reiniciar o aparelho. Se ele funciona com o sistema android, a reiniciação pode ser feita com o mesmo botão usado para ligar e desligar. No sistema IOS é preciso desligar o celular o celular o celular pressionando o botão no canto superior direito e voltar a ligá-lo.

Fechar apps que não estão sendo usados
É comum esquecermos aplicativos abertos, mesmo sem usá-los. Quando vários estão abertos por dias ou semanas seguidas, sendo assim o celular fica mais lento.

Para usuários do Android
A informação armanezada na memória “cachê” do celular reduz o tempo que o dispositivo necessita para cumprir uma função, porque permite ao sistema acessar essa informação com facilidade. Sendo assim, é útil para acelerar o telefone.
No entanto, há aplicativos que armazenam dados que consumem espaço do celular – e que, em alguns casos, podem afetar o bom funcionamento deles próprios. Para resolver esse problema, Jerry Hildenbrand, colunista do site Android Central, especializado no sistema operacional do Google, recomenda:
“No caso especifico de uma ao, a memória “cache” é eliminada seguindo as instruções de sua pagina de informação. Mas, também, pode-se fazer uma limpeza geral  pela função “dados de cache” na seção de armazenamento do dispositivo, nas configurações",  diz Hidelbrand.

Para usuários de IOS
David Price, da publicação especializada MacWorld, tem várias ideias para que os celulares Apple funcionem com o rapidez:
- Atualizar o sistema operacional sempre que possível.
- Desativar todas as funções automáticas oferecidas pelo dispositivo.
Uma função mais radical é “restaurar” o telefone a partir de uma copia do back-up da informação armazenada no aparelho.
- Limpar o histórico do navegador.


Os celulares são como computadores, isso significa que eles podem também estarem sujeitos a entrada de vírus. Recomendam-se a instalação de uma anti virus.

Perca um pouco de tempo com essas medidas e ganhará mais tempo para utilizar seu aparelho, como quiser.

Fonte BBC

 

Baixe agora o aplicativo FOME DEMAIS no celular android. Tem em mãos todos os seus restaurantes favoritos!

 



DELIVERY por ordem alfabética
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J
K - L - M - N - O - P - Q - R - S
T - U - V - W - X - Y - Z
Baixe nossos aplicativos

CADASTRE-SE
PARA RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES

© Copyright 2017. Fomedemais.com.br. Todos os direitos reservados.