EXPRESSA FOME
MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
11/02/2015 - Andreza Marques
O conceito de marketing digital está associado ao consumidor digital. Aquele que está ligado às novas mídias e novas formas de comunicação. 
 
As empresas e profissionais de marketing precisam acompanhar constantemente as inovações e adaptações diárias dos meios digitais. Um processo que requer estudo, além de experiência e intuição. 
 
Estratégicas digitais devem fazer parte do planejamento de marketing das empresas que entendem que a internet é a revolução dos negócios. 
 
“O marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing e publicidade, aplicadas à Internet e ao novo comportamento do consumidor quando está navegando. Não se trata de uma ou outra ação, mas de um conjunto coerente e eficaz de ações que criam um contato permanente de sua empresa com seus clientes. O marketing digital faz com que seus clientes conheçam seu negócio, confiem nele, e tomem a decisão de comprar a seu favor”. (Torres, 2010).
 
Essa definição foi dada por Claudio Torres, autor do livro “A Bíblia do Marketing Digital”, lançado em 2009 pela editora Novatec, e que hoje é o livro de Marketing Digital mais vendido no Brasil, e o segundo livro mais vendido do país na categoria Marketing. Autor também do livro “Marketing na Internet para Pequenas Empresas –  Um guia prático para as pequenas empresas usarem o poder das mídias sociais para seus negócios”. 
 
Um dicionário básico e recomendável aos empresários que utilizam a internet como ferramenta de marketing. O livro traz conceitos simples, dicas para as mídias sociais, interação com o cliente, publicidade on line, elaboração de campanhas e formas de se manter na boca do consumidor digital. 
 
Na maioria das vezes, o empresário pensa no marketing como ultimo pensamento da empresa. Consequentemente, muitas empresas se veem perdidas na hora de divulgar seu negócio. O marketing precisa estar presente no primeiro ponto do negócio, já que o consumidor está associado diretamente a ele. 
 
Com o crescimento das redes sociais abriu se um leque de oportunidades para as empresas, principalmente as pequenas e médias, divulgarem seus negócios. Já que os dados não são reservados só para as grandes marcas. Sendo possível fazer uma prospecção de clientes através de grupos, amigos e interesses comuns. 
Mais do que ter um veiculo para levar o nome de um produto ou serviço, o importante é saber aonde se quer chegar. Não é apenas desenvolver um site e colocá-lo para funcionar, mas mapear os consumidores na internet, conhecer as redes das quais eles fazem parte e obter o maior número possível de informações para que a sua divulgação tenha o resultado pretendido. 
 
A reputação on line deve ser construída e gerenciada. Fazer um planejamento de marketing pensando na internet como estratégia ajuda a empresa a caminhar com mais segurança e colher frutos positivos das redes sociais. 
 
Fontes: Torres, Claudio. A Bíblia do Marketing Digital, São Paulo, Novatec, 2010
http://www.claudiotorres.com.br/mktdigitalpequenaempresa.pdf


DELIVERY por ordem alfabética
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J
K - L - M - N - O - P - Q - R - S
T - U - V - W - X - Y - Z
Baixe nossos aplicativos

CADASTRE-SE
PARA RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES

© Copyright 2017. Fomedemais.com.br. Todos os direitos reservados.