EXPRESSA FOME
CURANDO A RESSACA
11/02/2015 - Andreza Marques

A quantidade de álcool consumida é o tamanho da ressaca no outro dia. O álcool tem efeito diurético, deste modo, quanto mais a pessoa bebe, mais perde líquido e desidrata.

A desidratação causa mal-estar, por isto, repor o líquido perdido bebendo muita água, água de coco, sucos naturais e isotônicos para repor os minerais perdidos.

Tomar um banho gelado pode transformar a sensação de morte em bem-estar.  A água fria ajuda na ativação da circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial, que pode estar lá embaixo por causa do excesso do álcool.

Café, mate, coca-cola, podem até ti reanimar, mas não ajudam muito no processo de hidratação.  A cafeína estimula e até reanima, mas o excesso aumenta a produção de urina, consequentemente contribui no processo de desidratação.  

Evite ingestão de muito açúcar e sódio. Chocolates e refrigerantes, nem pensar. Eles vão à contramão da hidratação.

Em caso de dor de cabeça, recorra aos analgésicos, mas evite superdose de paracetamol, pelo risco de hepatoxidade (danos ao fígado) que pode ser potencializado junto à ação do álcool.

Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas - o estômago já sofreu bastante. Comer antes de dormir ajuda algumas pessoas. Se tiver enjoado,aposte no gelo ou na canela.

O excesso de álcool pode gerar diarreia e, se caso isso aconteça, especialistas indicam comer banana e maça sem casca.  A casca das frutas possuem mais fibras que ajudam na regulação do intestino.

Dê um intervalo de 48 anos.  Rebater a ressaca com mais álcool é um mito.

“As mulheres sofrem mais do que os homens” – é verdade. O metabolismo das mulheres é naturalmente mais lento que dos homens. Por isso, são na maioria menos resistentes ao álcool e demoram mais a curar a ressaca.

Para a ressaca moral do dia seguinte, não tem jeito. O ideal é dormir e esperar o tempo passar.

Tim Tim... 



DELIVERY por ordem alfabética
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J
K - L - M - N - O - P - Q - R - S
T - U - V - W - X - Y - Z
Baixe nossos aplicativos

CADASTRE-SE
PARA RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES

© Copyright 2017. Fomedemais.com.br. Todos os direitos reservados.