EXPRESSA FOME
E ASSIM O DELIVERY SURGIU
24/02/2015 - Andreza Marques

A pizzaria “Antica Pizzeria Port’Alba”, foi aberta em 1738, em Nápoles, como suporte para vendedores ambulantes de pizza que eram comuns na Itália da época. Depois de um tempo os clientes pararam de comprar as pizzas nas ruas e começaram a frequentar a pizzaria a procura da massa deliciosa coberta de queijo. Logo ela se tornou um ponto de encontro importante para os homens, seus principais clientes eram:  artistas, estudantes e outros, com muito pouco dinheiro.

Em 1830 a pizzaria começou a agendar os pedidos e a entregar pizzas em latas pequenas equilibradas na cabeça por seus garçons, pelas ruas da cidade. 

Criaram ainda, um sistema de pagamento que permitia que seus clientes pagassem até oito dias após comerem sua refeição.

Como tudo indica, a “Antica Pizzeria Port’Alba” foi primeira pizzaria do mundo e a pioneira do delivery. A pizzaria continua em atividade até hoje.

Depois da pizza, vários sistemas de delivery passaram a existir, dos mais diversos e variados produtos. Os mais comuns são medicamentos, gás e flores. Atualmente, também existem entregas de produtos religiosos, sex shop e até um ombro amigo (?).

"Nem tudo acaba em pizza..."

 



DELIVERY por ordem alfabética
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J
K - L - M - N - O - P - Q - R - S
T - U - V - W - X - Y - Z
Baixe nossos aplicativos

CADASTRE-SE
PARA RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES

© Copyright 2017. Fomedemais.com.br. Todos os direitos reservados.