EXPRESSA FOME
MULHERES INSPIRAM
08/03/2015 - Andreza Marques

audrey hepburnEm homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vimos pelas redes sociais, muitas mensagens sobre a sensibilidade e fragilidade feminina, gratidão explicitas em cartões virtuais cheios de flores e corações. 

Arrisquei-me numa pesquisa no Google sobre figuras femininas importantes de nossa história e acabei descobrindo um pouco sobre a celebração deste dia. 

O dia 8 de março está associado a muitos fatos históricos importantes no contexto político e econômico mundial, onde as mulheres fizeram frente em manifestações por melhores condições de vida e de trabalho, marcando inclusive o inicio de revoluções, como a de 1917. Um deles é a manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino em 1857 (ou 1908 como outros dizem) e um incêndio na fábrica têxtil, ocorrido também em Nova York, nesta data. 

Pesquisando mais sobre a história da mulher no século XX, é possível conhecer nomes jamais ouvidos, mas que tiveram atitudes que determinaram mudanças definitivas no modo de pensar e comportar de nossa geração e, certamente se atualizarão durante muitos anos.

Alguns sites publicaram matérias interessantes sobre mulheres que inspiram, como o site da Revista Época Negócios, tendo fonte o Endeavor Brasil, uma organização voltada para empreendedores brasileiros. É realmente inspirador ler as histórias de 7 mulheres, que estão a frente de 5 grandes empresas do Brasil. Ex empregada domestica, vendedora, farmacêutica, filha de costureira, estão entre essas, mulheres meramente simples, mas com potenciais criativos acima da média, que dedicaram e seguiram firmes, independente dos  obstáculos. Nomes como: Luiza Helena Trajano, que transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza. 

Diante de tantas responsabilidades, as mulheres procuram sempre encontrar equilíbrio sem perder a sua feminilidade, procurando uma nova forma de viver diante sua participação ativa na sociedade em todos os ambientes, seja em casa ou no trabalho.

As manifestações feministas continuarão dentro de outros propósitos, políticos ou sociais, mas com a mesma perseverança de sempre.  Daí, eu me pergunto: “Onde entram as flores e corações recebidos hoje?” Diante de tantas conquistas, talvez sejam medalhas símbolos mais significativos para esta ocasião. 

Parabéns mulherada! 

 

Indico a leitura:

http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2015/03/7-mulheres-empreendedoras-que-nos-inspiram.html

http://www.hypeness.com.br/2014/09/serie-de-fotos-mostra-25-mulheres-poderosas-que-mudaram-a-historia/

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/10-livros-sobre-financas-dedicados-as-mulheres



DELIVERY por ordem alfabética
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J
K - L - M - N - O - P - Q - R - S
T - U - V - W - X - Y - Z
Baixe nossos aplicativos

CADASTRE-SE
PARA RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES

© Copyright 2017. Fomedemais.com.br. Todos os direitos reservados.